Na Escola Abelhinha, seguimos a abordagem sócio-interacionista de Vygotsky, que acredita no desenvolvimento das crianças através da interação social e do engajamento em atividades práticas e significativas. Essa metodologia enfatiza a importância do ambiente social e cultural no desenvolvimento cognitivo dos alunos.
Nossas salas de aula são espaços dinâmicos onde os alunos são incentivados a explorar, questionar e colaborar. Por meio de atividades como montagem de blocos, uso de mapas em projetos de geografia, e leituras interativas, facilitamos o desenvolvimento de habilidades cognitivas avançadas e promovemos a autonomia do pensamento crítico.
Professores na Abelhinha são mais do que instrutores; são facilitadores que guiam os alunos em suas descobertas. “Usar a teoria de Vygotsky em sala de aula transforma a maneira como os alunos interagem com o conhecimento. Eles se tornam mais curiosos e engajados, o que é maravilhoso de ver”, relata a professora Marina.
Este método não só ajuda nossos alunos a entender melhor o mundo ao seu redor, mas também a se tornarem aprendizes ativos e participativos. Através desta abordagem, a Abelhinha se compromete a moldar não apenas estudantes, mas futuros cidadãos conscientes e responsáveis.